KSB Borrachas

3 Dicas para sua distribuidora autopeças ultrapassar a crise

By - Casari
05.06.20 05:03 PM

Como sua distribuidora de autopeças está lidando com a crise?

Diante da pandemia e a crise econômica, nunca o termo “se reinventar” foi tão usado, não é mesmo? 

Controlar as finanças sempre foi considerado um desafio para as pessoas em geral, e para os gestores de negócios e de distribuidoras de autopeças em geral. 

Agora, mais do que nunca, colocar em prática soluções de educação financeira podem ser cruciais para ajudar sua empresa a passar pela crise.

Pensando nisso, a KSB BORRACHAS, uma empresa do Grupo TECNOFIX, selecionou 3 dicas para te dar uma força, confira a seguir! 

Estabeleça diferentes possibilidades de vender e comunique claramente sua equipe 

Reúna seus funcionários e alinhe com eles, um planejamento com um foco mais abrangente de vendas.

Segundo o Sebrae, é preciso atualizar os vendedores sobre as novas estratégias de vendas da autopeças, bem como horários e especialmente a segurança, fator primordial ainda mais em tempos de pandemia.

Além disso, informe os clientes sobre as medidas adotadas, as normas de segurança e canais de vendas online – sim, aposte no digital.

Reorganize suas finanças e renegocie dívidas

Pode ser que suas finanças estejam bagunçadas e diante do Coronavírus, as vendas tenham caído bastante, não é mesmo?

Contudo, procure reorganizar o seu caixa. Faça promoções e antes de mais nada, renegocie dívidas com fornecedores.

Busque alternativas de receita – reinvente-se! 

A busca por rendas extras é uma necessidade. Atuar de forma remota, pela internet e/ou por telefone, bem como oferecer soluções para novas demandas que estão surgindo no mercado, perante a pandemia, é um caminho.

Uma dica do Sebrae é exatamente essa, de “rever seu portfólio de produtos/serviços, afinal, necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação para os seus negócios”.

Ficar na defensiva não é uma boa escolha, é sempre importante tentar se destacar na ousadia. Observe, antes de mais nada, o comportamento dos seus clientes e identifique quais soluções sua autopeças pode promover às necessidades do público. 

Dúvidas sobre como lidar com a crise atual? Conte pra nós!