KSB Borrachas

Como saber se o batente do amortecedor está ruim?

By - Casari
06.01.20 07:36 PM

A suspensão automotiva, como muitos sabem, implica em uma série de peças que compõem o sistema, para que o carro possa se manter estável. 

Neste contexto, uma peça fundamental é o batente do amortecedor. Devido sua importância, é necessário ficar alerta quanto ao seu estado de conservação, haja vista que a deterioração da peça acarreta em problemas para o carro e respectivamente para sua segurança e direção.

Mas, como saber se o batente do amortecedor está ruim? É sobre isso que falaremos na sequência deste artigo, nos acompanhe.

Verifique o batente do amortecedor 


Como dissemos, o  funcionamento da suspensão conta com uma peça essencial, que é o batente do amortecedor. 

É importante sabermos que esta peça é formada por uma espuma polimérica, que por sua vez, engloba a haste do amortecedor, exatamente onde a mola deve estar  encaixada. 

A função do batente do amortecedor é o de ajudar a minimizar os impactos sofridos pelo veículo, absorvendo-os. A peça também reduz a batida da mola, o que contribui com maior tempo de vida útil da mesma.

Porém, com o passar do tempo, os desgastes fatalmente irão ocorrer. Com isso, o amortecedor pode não mais funcionar tão bem quanto antes, exatamente devido a tal desgaste do batente.

Uma dica para saber se o batente do amortecedor está em boas ou más condições, é verificar, por exemplo, se há elementos abrasivos que se aderiram a haste do amortecedor, em virtude do esfarelamento da borracha do batente.

Quando tal quadro se confirma, é importante trocar a peça, haja vista que ela está sem condições de uso.

Como o degaste demonstra que o batente do amortecedor já se encontra sem condições de uso, não há manutenção tampouco reparo a se fazer na peça. A única solução é de fato, efetuar a troca.

Se você está em busca de batente de amortecedor e não sabe onde encontrar uma empresa distribuidora do produto, não se preocupe. Você chegou ao lugar certo! 

A KSB borrachas tem em seu catálogo de produtos, esta e demais opções que irão ao encontro de suas necessidades. Fale agora com nossa equipe de atendimento e veja como poderemos lhe ajudar.