KSB Borrachas

4 passos para encontrar o melhor fornecedor de autopeças metal-borracha

By - Casari
14.12.20 06:27 PM

Quem atua no segmento automotivo, seja na revenda de peças, seja em uma oficina, dentre outros, sabe a importância de poder contar com um bom fornecedor de autopeças metal-borracha, não é mesmo?

Mas, para muitos empreendedores, se trata de um verdadeiro desafio, na medida em que nem sempre encontram parceiros que atendam a demanda necessária ou ainda honrem os compromissos acertados.

Para facilitar, nossa equipe selecionou os 4 passos para encontrar o melhor fornecedor de autopeças metal-borracha. Confira a seguir e bons negócios!


Fornecedor de autopeças metal-borracha: conheça a reputação e credibilidade da empresa fornecedora

Primeiramente, busque conhecer bem seu fornecedor, antes de fechar qualquer negócio ou parceria.

Pesquise a empresa, verifique sua reputação e credibilidade no mercado, o que outros clientes tem a dizer sobre, etc. Hoje é possível descobrir isso apenas em uma pesquisa pelo Google.

Qualidade, garantia das peças, respeito aos prazos, tudo isso é importante e deve ser levado em conta antes de escolher um fornecedor.

Faça avaliações recorrentes dos fornecedores

Para encontrar o melhor, é preciso avaliar constantemente os serviços prestados pelos fornecedores. Registre tanto os pontos positivos quanto negativos para em uma avaliação oportuna, decidir seguir ou não com determinado fornecedor.

Dê preferência para fornecedores próximos

 Ao levar em conta as considerações acima, também tenha em mente que um fornecedor mais próximo do seu negócio é um ponto a favor.

Sobretudo pela otimização da questão logística, ainda mais no caso de algum contratempo. Afinal, pela localização próxima, além de ser mais fácil de solucionar, a relação de confiança, bem como a comodidade na prestação dos respectivos serviços só tem a ganhar. Pense nisso.

Muito cuidado ao comprar peças de metal-borracha pela internet e sem procedência

Agora que você já viu os 3 passos anteriores, o passo 4 é uma dica importantíssima: nunca compre autopeças metal-borracha de uma empresa desconhecida pela internet.

Muitas vezes, essas peças apresentam valor muito abaixo do mercado e são vendidas como novas e originais, quando na verdade, são falsificadas e recondicionadas.

Para não errar na escolha do fornecedor, vá direto a quem mais entende do assunto no mercado, tem ótima reputação e só trabalha com produtos originais e de procedência comprovada: a KSB Borrachas, uma empresa do Grupo Tecnofix.