KSB Borrachas

4 Dicas para preparar sua distribuidora de autopeças para a Black Friday

By - Casari
28.10.20 05:29 PM

É inegável o apelo comercial que a Black Friday promove nos negócios, e com o segmento ddistribuidoras de autopeças, não é diferente.

Porém, antes de mais nada, é importante saber como se preparar para atender essa demanda, oferecer um bom serviço e experiência aos clientes, e lucrar, não apenas com mais vendas, mas também fidelizando seu público.

Sendo assim, confira a seguir algumas dicas para preparar sua distribuidora de autopeças para a Black Friday.


Dicas para sua distribuidora de autopeças para a Black Friday: Prepare a infraestrutura do seu e-commerce para aguentar o pico de acesso e vendas

É comum que o acesso ao site/e-commerce de sua distribuidora tenha picos e se ele não estiver preparado, sairá do ar e deixará o cliente frustrado.

Sendo assim, invista em um servidor mais robusto e capaz de suprir a demanda de acessos. Sua distribuidora não tem um site? Não perca a chance, disponibilize seus serviços online o mais rápido possível.

Atente-se ao estoque

Outra dica importante quando se trata de Black Friday diz respeito ao estoque de peças.

Procure ter disponíveis os itens de mais saída e vendas. Algumas sugestões são:

·  Amortecedores

·  Motores

·  Baterias

·  Suspensões

·  Freios

·  Parafusos

·  Embreagens

·  Faróis, lâmpadas e lanternas

·  Vidros elétricos

·  Maçanetas

·  Revestimentos

·  Parachoques

·  Correias e polias

·  Lubrificantes


Dicas para preparar sua distribuidora de autopeças para a Black Friday: faça promoções criativas


Além do valor com desconto, aposte na criatividade. Por exemplo, crie combos e kits com diferentes peças, sempre de maneira bem planejada.

Brindes e programas de fidelidade também são ótimas sacadas para potencializar o sucesso da Black Friday da sua distribuidora de autopeças.


Estabeleça parcerias


Para não ficar na mão, como por exemplo, não ter peças suficientes para atender a demanda, sempre estabeleça parcerias com outras empresas do ramo. Conte com bons fornecedores, isso fará toda a diferença.

Agora que você teve acesso às dicas, que tal coloca-las em prática?